Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entrevista com a Glória Kalil




Glória Kalil

Jornalista, empresária e consultora de moda. Diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei.Desde 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac.Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.


1. Hoje em dia há na internet, jornais, muitas pessoas abordando o tema "moda", que dica você tem para dar a essas pessoas?

GK. -  A pessoa tem que entender do que está falando. Porque as pessoas vão atrás mesmoe elas vão conferir se o que está sendo dito é verdade, se aquilo funciona mesmo. O que eu aconselho é muita informação e muita responsabilidade.


2. Quais as diferenças entre moda e estilo?

GK. -  Moda é uma oferta dos estilistas para um sistema de renovação permanente. Estilo é a leitura que você faz da moda.


3. Os modelos vão e voltam. O que você acha desse movimento da moda?

GK. -  Vão e voltam, mas diferentes. Acrescidos de atualidade, distanciamento crítico e, em geral, superficialidades. As tendências não esperam suas estações. O que acontece são informações instântaneas e este é o papel da moda, trazer para hoje o que foi ontem.


4. O que você acha que vai predominar na coleção primavera/verão 2012?

GK. Acho que são as saias compridas, os rendados, o crochê, as cores fortes chamados de color block, as pantalonas, as calças bolsa de sino. Eu acho que esses são os grandes pontos fortes da moda do verão.


5. Depois de quatro livros publicados, algum outro projeto em mente?

GK. -  Eu estou reescrevendo o primeiro livro "Chic" e vou lançar em agosto desse ano na bienal do livro que vai acontecer aqui no Rio de Janeiro.


6. E o seu site "Chic"? Como você administra?

GK. Há 10 anos que tenho o site. Tenho uma equipe de sete pessoas. É uma redação tão grande quanto de qualquer revista, qualquer jornal, com gente jovem e interessadíssimo em moda.


7. Eu sei que você não aguenta mais ouvir essa pergunta, mas o que você considera alguém chique?
GK. -  Quando uma pessoa dá um passo além do correto. Chic é a pessoa que tem um melhor estilo, quem faz um melhor depoimento. Não tem nada a ver com poder aquisitivo e sim com poder inquisitivo. Requer informação e um pouco de liberdade.

8. Como é um guarda-roupa chic?
GK. - É um guarda-roupa composto de peças atemporais, de ótima qualidade, misturado às tranqueiras da última moda.
9. Uma dica para os nossos leitores?
GK. -  Devemos tratar a moda com mais firmeza, não cedendo aos seus caprichos. Devemos nos preocupar muito mais com nosso próprio estilo, mais do que com a moda.
 

3 comentários:

  1. O que você acha que vai predominar na coleção primavera/verão 2012?

    GK. Acho que são as saias compridas, os rendados, o crochê, as cores fortes chamados de color block, as pantalonas, as calças bolsa de sino. Eu acho que esses são os grandes pontos fortes da moda do verão.

    Preciso pensar bastante, ver como funciona na prática, pantalona, nem sei mais usar..rs

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista!Glória Kalil é um ícone no mundo da moda! =D

    ResponderExcluir
  3. Sabe tudo essa mulher!!! sou fã...

    ResponderExcluir